segunda-feira, 26 de março de 2012

terça-feira, 20 de março de 2012

Componentes industriais da igus® ganham prêmio de design


Componentes industriais ganham prêmio de design

Quatro produtos da igus foram premiados com o famoso prémio internacional iF Product Design Award 2012

Com um bom design combinado com duraçao e bom preço se traz bons resultados, até mesmo os juris da iF Product Design-Award aprecia a quantidade de prêmio que a Igus traz. Desde 1987 a Igus ja foi premiada em mais de 20 produtos em diversos concursos, em 2012 a empresa ganhou mais 4 premios no segmento de guias lineares e de automação para a categoria “indústria”.

O design individual de cada produto é decisivo para um sistema completo. Os sistemas modulares refere-se a maioria dos produtos e materiais da Igus. Mesmo em relação aos produtos recentementos premiados, segundo o fabricante.

Automação flexível e económica
A articulação multiaxial light „robolink“ foi desenvolvida num processo „open-source“. Desde o início de 2011 este sistema modular está  disposto e pronto para ser produzido em série. Para quem não pretenda utilizar um accionamento próprio, a igus proporciona unidades motrizes prontas a serem ligadas, incluindo uma caixa compacta e motores de passo. O movimento é atravez de cabos e guias, assim a articulaçao fica separada podendo assim ser aplicada em baixo da água ou em ambientes dificeis.

Com uma esteira porta cabos e com os elos especialmente desenvolvidos para a esteira de transporte inteligente,são o coração da ‘’pikchain’’  com uma junta rotativa este modulo fornece os elos individuais de energias, cada elo pode ser equipado com ventosas, ferramentas, garras, sensores ou camaras com uma carga de até 5kg podendo ser montada na horizontal ou vertical. Deste modo realiza tranporte, maquinação e controle de uma forma de 30% mais rapida. Sendo possivel um comprimento de até 30 m e velocidades até 3m/s.

Compacto e fácil de movimentar

O pricipio das guias, perfis, buchas autolubrificantes e patins possibilitam uma solução a medida para movimentos lineares insento de lubrificação. Duas novas variantes de guias tornam o programa ainda maior, o sistema flexível de guia linear DrylinW com uma altura de 22mm é adequado para espaços particulamente restritos. a guia esta disponivel com um comprimento de 100, 150 e 200 mm.

A segunda guia premiada é baseada em 4 guias lineares hibrida Drylin WJRM. Essas guias combinam com o guiamento preciso das buchas deslizantes e o funcionamento das roldanas, numa certa posição de montafem se reduz a força motora necessaria, devido as roldanas insentos de manutenção o valor de atrito é de 0,04–0,05 μ. As forças transversais são compensadas pelas buchas.


Foto articulação multiaxial Robolink
A articulação multiaxial Robolink opcionalmente com a unidade motriz 



















Foto aplicação da pick & place
Eficiência 30% maior em aplicações de pick & place com a versátil pikchain da igus









Foto DryLin W
O compacto mono-patim Drylin W com apenas 22 mm de altura é adequado para espaços particularmente restritos














Foto DryLin WJRM
Baixos valores de atrito combinados com um guiamento preciso: O patim com casquilho autolubrificantes DryLin WJRM e a guia em alumínio anodizado



















Veja um pequeno vídeo de como a fabulosa pikchain® trabalha